Porque é importante a escrita manual

Aprender a escrever é um estágio fundamental no desenvolvimento das crianças. Mais do que uma tarefa mecânica, escrever requer várias habilidades, incluindo atenção, concentração, memória e organização espacial.

Além disso, especialistas tem demonstrado que algumas habilidades só são desenvolvidas com a ajuda de exercícios de escrita.

 

 

 

Alguns especialistas, inclusive tem estabelecido uma conexão entre a habilidade de escrever e a habilidade de abrir uma caixa ou desenroscar uma garrafa.

De acordo com Philippe Kostka, terapeuta psicomotor escrever ajuda a coordenação de movimentos e ajuda no desenvolvimento de habilidades psicomotoras. Concluindo aprender a escrever é uma etapa essencial no desenvolvimento psicomotor das crianças. 


 

 

 

Na era da informática e tecnologia, aprender a escrever ainda é um estágio importante nas vidas das crianças e deve ser tratado com cuidado. É essencial adotar bons hábitos desde o começo, para evitar dificuldades que as crianças podem ter depois para corrigir uma posição incorreta dos dedos. Saber que esta nova etapa de aprendizagem é um período crucial para seus filhos, ajuda os pais a se perguntarem como podem ajudá-los melhor.